segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Relatório do projeto


Escola municipal Castro Alves

Educação Infantil e Ensino Fundamental

Relatório do Projeto  realizado com alunos do 2º ano “B” da escola Castro Alves

Este projeto teve início a partir das obras da pintora Tarsila do Amaral. Podendo ser trabalhado de forma interdisciplinar, enfocando na questão de alfabetização. Realizamos um estudo das obras a serem utilizadas relacionadas com outros temas. Uma  das obras foi o “O touro” aproveitando o trabalho realizado a cerca da classificação dos animais mamíferos, répteis, anfíbios, aves  peixes, envolvendo a os animais úteis e nocivos. Na questão do “Touro” temos a carne, o couro aproveitando a questão relacionada a indústria. Neste momento foi mostrado aos alunos  a obra “Operários”, retratando os tipos de trabalhos dos pais. Nesta questão também os alunos tiveram acesso à obra  “A vendedora de frutas” mencionada a agricultura e a valorização do trabalho no campo.

Para melhor entendimento estudamos a bibliografia de Tarsila, acompanhado de uma linha do tempo com leitura e visualização na internet.

As primeiras releituras foram feitas com mateiral concreto com tinta, lápis de cor, giz de cera, papel, figuras, cola, papel sul fite cartolinas, utilizamos sólidos geométricos e tangram. Na sequencia seguimos novamente ao laboratório de informática para criação de releituras das obras apresentadas utilizando os recursos de multimídia.    E cada aula foi elencada as áreas do conhecimento pertinentes, inclusive a arte propriamente dita.

As etapas deste projeto em execução esteve de acordo com os objetivos propostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário