Conceituando
Currículo
Há
muitas formas de se conceituar Currículo e há várias formas de se
referir a Currículo, desde o momento em que queremos construir uma
sociedade justa, igualitária que respeite as diferenças
necessita-se então de um curriculo que possa nortear os caminhos a
serem seguidos, não somente uma forma de transmissão de
conhecimentos prontos a serem passados para os alunos.
O
currículo deve além de apresentar o conhecimento de forma
organizada, sistematizada ainda necessita ser flexível valorizando
também os conhecimentos trazidos previamente pelos alunos, não se
esgotando apenas na aplicação do conhecimento a experiencia do
cotidiano, não sendo somente uma lista de conteúdos.
Deve
portanto, ser resultante de uma seleção organizada intencionalmente
com o objetivo de que o aluno alcance certos resultados, pois envolve
toda a escola e tudo o que interfere nas relações estabelecidas na
dinâmica do processo educacional.
“O
currículo, visto de forma restrita, consiste em uma relação
organizada de conteúdos a serem trabalhados com o objetivo de
alcançar determinados resultados com os alunos.”
http://tics-francisleide.blogspot.com.br/2010/11/conceituando-curriculo-e-sua-integracao.html
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