terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conceituando Curriculo

-->
Conceituando Currículo

Há muitas formas de se conceituar Currículo e há várias formas de se referir a Currículo, desde o momento em que queremos construir uma sociedade justa, igualitária que respeite as diferenças necessita-se então de um curriculo que possa nortear os caminhos a serem seguidos, não somente uma forma de transmissão de conhecimentos prontos a serem passados para os alunos.
O currículo deve além de apresentar o conhecimento de forma organizada, sistematizada ainda necessita ser flexível valorizando também os conhecimentos trazidos previamente pelos alunos, não se esgotando apenas na aplicação do conhecimento a experiencia do cotidiano, não sendo somente uma lista de conteúdos.
Deve portanto, ser resultante de uma seleção organizada intencionalmente com o objetivo de que o aluno alcance certos resultados, pois envolve toda a escola e tudo o que interfere nas relações estabelecidas na dinâmica do processo educacional.
“O currículo, visto de forma restrita, consiste em uma relação organizada de conteúdos a serem trabalhados com o objetivo de alcançar determinados resultados com os alunos.”

http://tics-francisleide.blogspot.com.br/2010/11/conceituando-curriculo-e-sua-integracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário